Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Comerciantes optimistas em relação ao aumento das vendas nesta quadra festiva

Ribeira Grande, 23 Dez (Inforpress) – Alguns comerciantes de Ribeira Grande, Santo Antão, estão optimistas em relação ao aumento das vendas nesta quadra festiva (Natal e fim do ano), entendendo que são datas que “estimulam” às compras.

A comerciante Maria do Rosário, disse à Inforpress que as vendas durante este ano foram fracas, devido à pandemia da covid-19, que não há muita circulação de dinheiro, mas diz-se animada com esta quadra festiva, tendo em conta que, por essa altura, as pessoas “sempre compram pouco mais”.

Já, Maria da Cruz afiançou que a “esperança é a última a morrer” e, neste sentido, almeja ter um aumento nas vendas.

“Lógico que não será como os outros anos, mas espero ganhar um pouco mais nessa época” frisou Maria da Cruz, acrescentando que a procura por vestuário é quase nula, devido a pandemia da covid-19.

Segundo Vera Lúcia, uma outra comerciante, as pessoas já começaram a procurar presentes e enfeites de natal, o que trouxe um “novo” alento ao seu negócio.

“Desde o início de Dezembro que as pessoas começaram a procurar presentes e enfeites. Acredito que devido à covid-19 muitos clientes anteciparam as compras para evitar aglomeração, mas ainda não senti o aquecimento das vendas.” salientou Vera Lúcia.

Faltando dois dias para o Natal, há pessoas que ainda não decidiram que presentes comprar para os familiares e amigos, como por exemplo, é o caso de Iranina Miranda.

“Ainda não tive tempo de organizar, mas penso que hoje ou amanha já terei resolvido essa questão” asseverou à Inforpress.

Natal é a festa religiosa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo, a figura central do Cristianismo.

O dia de Natal, 25 de Dezembro, foi estipulado pela Igreja Católica no ano 350 do séc. IV através do Papa Júlio I, e mais tarde oficializado como feriado.

LFS/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos