Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão com novos empreendimentos turísticos durante a época alta do turismo, que arranca em Outubro 

Porto Novo, 23 Ago (Inforpress) – Santo Antão contará, durante a época alta do turismo, que arranca em Outubro, com novos empreendimentos turísticos, que estão a ser concluídos no quadro do projecto Rota das Aldeias Rurais, financiado pelo Governo, em 57 mil contos.

No âmbito do projecto Rota das Aldeias Rurais, financiado através do Fundo do Turismo, em execução há quase ano e meio, nos três municípios desta ilha, Santo Antão foi contemplado com 36 empreendimentos, que abarca os domínios de restauração, alojamento e entretenimento.

No caso do Porto Novo, alguns dos empreendimentos financiados foram já concluídos, outros estão na fase de conclusão, prevendo-se que o projecto fique concluído no arranque da época alta, que decorrerá entre os meses de Outubro e Maio.

Tarrafal de Monte Trigo, Planalto Norte, Ribeira das Patas, Ribeira Fria e Ribeira da Cruz são algumas das localidades, no município do Porto Novo, abrangidas pelo projecto, cuja implementação está a cargo da Associação dos Municípios de Santo Antão.

O projecto Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão consiste na criação de 36 empreendimentos turísticos nesta ilha (12 em cada município), visando melhorar e qualificar a oferta, sobretudo em termos de restauração, alojamento e entretenimento.

Durante a época alta do turismo, Santo Antão recebe milhares de turistas, na sua grande maioria franceses, para a prática de trekking (caminhadas em trilhas).

JM/ZS

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos