Santo Antão com mais duas estradas requalificadas dentro de quatros meses – Governo

Porto Novo, 06 Jun (Inforpress) – A ilha de Santo Antão contará, até Setembro, com mais duas novas estradas requalificadas, segundo a previsão do Governo, que promete prosseguir com o programa de desencravamento das localidades nesta ilha com potencial económico.

Tratam-se das estradas Esponjeiro/Lagoa do Planalto Leste e Chã de Igreja/Cruzinha, cujas obras estarão a ser concluídas dentro de quatro meses, segundo uma nota do Governo, que tem em andamento a construção da estrada de acesso à Chã de Branquinho.

Outrossim, o executivo prepara-se para investir 80 mil contos na requalificação das estradas Ponta do Sol/Fontainhas, cujo projecto foi lançado na semana passada pelo Chefe do Governo, durante uma visita a Santo Antão.

A estrada que liga Espojeiro à Lagoa do Planalto Leste foi visitada pelo primeiro-ministro no quadro da visita a esta ilha, tendo confirmando o término desta via em Setembro.

Através de uma nota a que a Inforpress teve acesso, o Governo informou ainda que foram já retomados os trabalhos da estrada Chã de Igreja/Cruzinha, que ficará pronta também dentro de quatro meses.

Muitas localidades em Santo Antão têm estado a reivindicar a construção de estradas, com destaque para Dominguinhos, no município do Porto Novo.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos