Santo Antão: CMRG e IMP interditam praia de Lisboa (c/áudio)

Ponta do Sol, 07 Jul (Inforpress) — A Câmara Municipal da Ribeira Grande (CMRG) em concertação com o Instituto Marítimo e Portuário (IMP) interditaram hoje a praia de Lisboa, na cidade da Ponta do Sol, por não reunir as condições de segurança aos banhistas.

Segundo o vereador de Protecção Civil, Paulo Rodrigues, a queda permanente de rocha na praia de Lisboa está na origem da tomada de decisão para interditar a praia.

O autarca afiançou que antes da tomada de decisão de interditar a praia, a CMRG em concertação com o IMP fez uma recolha fotográfica para analisar a real situação da praia que, segundo o mesmo, “não reúne nenhuma condição” para que as pessoas a frequentem nesta época balnear.

“É uma decisão concertada com o presidente da CMRG, o comandante de bombeiro, e o IMP tendo em conta a situação que temos na praia de Lisboa o mais importante é salvar a vida das pessoas” explicou o vereador da CMRG.

No primeiro momento, Paulo Rodrigues elucidou que vão ser colocadas placas na zona onde inicia o caminho que dá acesso à praia de Lisboa, mas se aperceberem que as pessoas resistem, o vereador de Protecção Civil sublinhou que farão um muro no local.

“Se as pessoas teimarem em ir para a praia automaticamente estão violando a interdição, a polícia tem que fazer a sua intervenção e as pessoas podem ter sansões. Não podemos estar a tomar decisões e depois as pessoas agirem em contramão no sentido do achismo”, avisou Paulo Rodrigues.

LFS/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos