Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: CMRG e FCV unem-se para impulsionar o vólei de praia no concelho

Ponta do Sol, 07 Set (Inforpress) — A Câmara Municipal da Ribeira Grande (CMRG) e a Federação Cabo-Verdiana de Voleibol (FCV) promovem, a partir de hoje e durante cinco dias, uma formação em voleibol de praia, com o intuito de impulsionar a modalidade no concelho.

São dezoito atletas que, segundo o vereador do desporto da CMRG, Paulo Rodrigues, vão adquirir conhecimentos básicos da modalidade.

A mesma fonte enfatizou que com esta formação a edilidade e a FCV almejam efectivar o vólei de praia no concelho.

“Aqui há um potencial enorme de jovens nesta modalidade. Por isso queremos resgatar esta modalidade no concelho formando mais jovens”, salientou Paulo Rodrigues.

O autarca acentuou ainda que esta formação será dividida em duas fases.

A primeira fase, segundo Paulo Rodrigues, irá decorrer durante estes cinco dias e na segunda fase será implementado “um ou dois” campos de vólei de praia na Ponta do Sol.

“Aqui na Ponta do Sol há lugares propícios para praticar esta modalidade e queremos trazer a juventude, dar-lhes formação e implementar o vólei de praia no nosso concelho”, frisou Paulo Rodrigues.

Por sua vez o formador Davilson Martins, conhecido por Vatty, reiterou as palavras do vereador do desporto da CMRG e lançou um repto à juventude para se “engajarem” mais, na prática do vólei de praia. 

“Temos um bom clima para praticar a modalidade no nosso País e cabe a nós desenvolvermos o vólei de praia pois sabemos que a modalidade tem vindo a dar frutos”, afirmou Davilson Martins. 

A formação vai decorrer no “areal” da zona de Boca-de-pistola, recentemente remodelada.

LFS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos