Santo Antão: Clube Sportivo Marítimo apadrinha geminação entre Porto Novo e Funchal

Porto Novo, 12 Jan (Inforpress) – A direcção do Clube Sportivo Marítimo do Porto Novo pretende aproveitar a filiação com o seu congénere da Madeira para promover uma possível geminação entre este município de Santo Antão e o do Funchal (Madeira).

A direcção deste clube, que é filial do Club Sport Marítimo da Madeira, está a reforçar a cooperação com o seu congénere madeirense e no âmbito dos contactos que estão a ser desenvolvidos esperam apadrinhar a geminação entre as duas autarquias.

“A ideia é criar as condições para uma visita a Cabo Verde de uma delegação da Madeira integrada pela a cônsul honorária de Cabo Verde nesta região autónoma e os presidentes do Marítimo e da câmara de Funchal, que permitirá lançar as bases para a geminação entre os dois municípios”, explicou o presidente do clube porto-novense, Horson da Luz.

Para este líder desportivo, a ideia é aproveitar a filiação entre os dois clubes para promover a cooperação entre Porto Novo e Funchal e, assim, ajudar no processo de desenvolvimento deste município santantonense.

No quadro das relações de cooperação entre o Marítimo da Madeira e do Porto Novo, estão já a caminho de Santo Antão um conjunto de matérias proveniente do clube português.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos