Santo Antão: Cinquenta agricultores do Alto Mira com acesso à rega gota a gota até finais do ano

Porto Novo, 28 Out (Inforpress) – Cinquenta agricultores do Alto Mira (Porto Novo) vão poder rentabilizar a sua actividade graças ao projecto de massificação da rega gota a gota nesse vale, um dos mais importantes de Santo Antão, que vai ser implementado até Dezembro.

No quadro do Programa  de Promoção das Actividades Socioeconómicas Rurais (Poser), Alto Mira foi contemplado com investimentos de quase dez mil contos para o alargamento da cobertura da rega localizada, sistema que abrange, actualmente, uma parte muito reduzida dessa bacia hidrográfica (apenas 04%).

O presidente da associação dos agricultores locais, Jailson Silva, realça o impacto do projecto de massificação da rega gota a gota que vai permitir duplicar, até finais deste ano, a área de cobertura com este sistema de irrigarão em Alto Mira.

Com este projecto, os agricultores beneficiários vão poder rentabilizar a água que têm à sua disposição e, assim, alargar a área de cultivo, com reflexos no aumento da produção, avançou este responsável.

Os agricultores em Alto Mira, bacia que, em 2012, foi alvo de um projecto de reordenamento, num investimento de cerca de 250 mil contos, estão também a beneficiar de intervenções a nível de recuperação de terrenos.

Nesta altura, a maior preocupação dos produtores dessa localidade tem a ver com as dificuldades de escoamento dos excedentes, devido ao isolamento do interior do vale.

JM/AA

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos