Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Chuvas registadas nas zonas altas da ilha fazem produtores do café acreditar numa boa safra

Porto Novo, 11 Ago (Inforpress) – Os produtores do café nas zonas altas da ilha de Santo Antão esperam conseguir, este ano, mais uma boa colheita, graças às boas precipitações registadas, nos últimos dias, nessas localidades.

É o caso da Santa Isabel e zonas próximas, onde, segundo o presidente da associação local dos Agricultores, Benvindo Melo “choveu muito” nos últimos dias, facto que abre “boas perspectivas para uma boa colheita do café” em 2021, à semelhança do ano transacto, avançou. 

“Algumas explorações estão já a florir e estas chuvas fazem acreditar que, este ano, haverá, também, boa produção de café em Santa Isabel e arredores”, avançou Benvindo Melo.

Em 2020, a safra do café nas zonas altas da ilha de Santo Antão, com destaque para Santa Isabel, deixou “satisfeitos” os agricultores, que vinham de três anos de seca, que levou à “queda” deste produto.

Em relação a outras culturas, este responsável avançou que, apesar de dificuldades na aquisição de sementes, os agricultores começaram já as primeiras sementeiras.

JM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos