Santo Antão: Cerca de mil famílias com casas reabilitadas no município do Porto Novo – presidente da câmara

Porto Novo, 17 Ago (Inforpress) – Quase um milhar de famílias carenciadas no município do Porto Novo, em Santo Antão, viram, nos últimos anos, melhoradas as suas habitações, graças aos programas habitacionais concretizados com financiamento do Governo e pela edilidade porto-novense.

Conforme os dados publicados pelo presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, a sua câmara conseguiu, em média, reabilitar a volta de 250 habitações por ano, o que totaliza  perto de um milhar de casas recuperadas nesses quatro anos de mandato.

A meta inicial da autarquia era requalificar cerca de 200 habitações anualmente. “Estamos conseguindo muito acima do previsto, com intervenções médias à volta de 250 habitações por ano”, concretizou Aníbal Fonseca.

Com recursos próprios e disponibilizados pelo Governo, a câmara do Porto Novo diz ter ultrapassado a cifra inicial que era melhorar 800 casas em quatro anos.

Porém, apesar desses investimentos, ainda há “muitas habitações” por melhorar no Porto Novo, município onde o perfil habitacional, segundo Aníbal Fonseca, aponta para a necessidade de intervenção em mais de duas mil habitações degradadas.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos