Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Centrum Sete Sóis Sete Luas acolhe exposição “Family Matters”

Ribeira Grande, 23 Nov (Inforpress) – A exposição de fotografia intitulada “Family Matters” está patente no Centrum Sete Sóis Sete luas, Ribeira Grande, Santo Antão, numa mostra composta por 25 fotografias, cada uma com um autor diferente.

Segundo o responsável da Associação Olho-de-Gente (AOJE) e curador da exposição, Diogo Bento, a exposição é uma “narrativa de fotógrafos de Cabo Verde, São Tome e Príncipe, Angola e Moçambique”, que e têm prespectivas diferentes, mas que há sempre “uma preocupação” em retratar questões sociais e áreas como arquitectura e urbanismo, ecologia, política e género.

“Podemos observar que a nova geração de fotógrafos está comprometida com as suas realidades e com a sociedade, e têm um olhar preocupado e atento sobre as mesmas” frisou Diogo Bento.

A mesma fonte explicou que a exposição acontece no âmbito do projecto AOJE, que no contexto da pandemia criou uma plataforma online para divulgação e venda de obras fotográficas dos artistas que pertencem à família “Catchupa Factory”.

Diogo Bento disse ainda que esta exposição já esteve patente em Maputo (Moçambique), Cidade da Praia e agora em Santo Antão, mas “em princípio” vai ainda à Luanda (Angola) e Lisboa e Coimbra, em Portugal.

“Family Matters” vai permanecer no Centrum Sete Sóis Sete luas até a dia 02 de Dezembro.

LFS/AA

Inforpress/ Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos