Santo Antão: Centro de emprego mobiliza parceiros para implementar sua carteira de formação para 2021

Porto Novo, 06 Jun (Inforpress) – O centro de emprego e formação profissional de Santo Antão está a mobilizar parceiros com vista a implementar a sua carteira de formação prevista para este ano, conforme o novo director desta instituição, Dirceu Rocha.

Além das câmaras municipais desta ilha, o centro de emprego e formação profissional de Santo Antão conta ainda com a parceria da Escola do Mar, com a qual já está a criar as condições para a realização de um curso para mestres de pesca nesta ilha, avançou este responsável.

Com os municípios santantonenses, este centro, que se localiza em Ponta do Sol, na Ribeira Grande, tem em carteira cursos de canalização, adiantou ainda Dirceu Rocha, já que esta instituição, “por si só, não consegue implementar todos os projectos que tem em carteira e que visam trazer boas formações” para Santo Antão.

Várias acções de formação profissional têm sido ministradas em Santo Antão, a última das quais ligada à topografia foi encerrada sexta-feira, 04, numa parceria da câmara do Porto Novo, do centro de emprego e formação profissional de Santo Antão e da escola técnica desta ilha. 

Saliente-se que o Governo pretende abrir mais um centro de emprego em Santo Antão, desta feira na cidade do Porto Novo, onde será instalada, também, uma escola de formação profissional, com abrangência para toda a ilha.

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, garante que “passos seguros, consistentes e decisivos” estão a ser dados, com vista à criação, dentro de um ano, da escola de formação profissional, que vai funcionar nas antigas instalações da fábrica de queijo.

JM/ZS

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos