Santo Antão: Centro de acolhimento “Lagoa – hospedagem morabeza” entregue à comunidade nos próximos dias – Orlando Delgado

Porto Novo, 25 Jun (Inforpress) – O centro de acolhimento “Lagoa – hospedagem morabeza” está concluído e vai ser entregue à comunidade de Lagoa do Planalto Leste, em Santo Antão, “nos próximos dias”, anunciou o presidente da associação dos municípios desta ilha.

Trata-se, segundo Orlando Delgado, de “um espaço de primeiríssima qualidade”, equipado para o acolhimento de turistas nacionais e internacionais, cuja inauguração acontece “brevemente”.

O centro de acolhimento “Lagoa – hospedagem morabeza” faz parte de um pacote de dez novos empreendimentos turísticos concluídos neste mês de Junho, em Santo Antão, para dinamizar o turismo rural, nesta ilha.

Graças ao projecto sobre o turismo rural e comunitário em Santo Antão, financiado pela cooperação luxemburguesa, Santo Antão ganha, a partir deste mês de Junho, dez novos empreendimentos turísticos, num investimento de cerca de 22 mil contos.

No Planalto Leste, além da “Lagoa – hospedagem morabeza”, em Lagoa, promovida pela associação local “Luz Viva”, há ainda a unidade turística “Água das Caldeiras”, em Águas das Caldeiras, a cargo da Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal) e “Pousada Turística”, em Pico da Cruz, a cargo da associação Oásis.

O projecto sobre o turismo rural e comunitário de Santo Antão tem por objectivo promover o turismo rural e comunitário como factor de geração de rendimentos, promoção de emprego e auto-emprego junto das comunidades de Santo Antão

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos