Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Centro de acolhimento “Lagoa – hospedagem morabeza” começa a receber turistas

Porto Novo, 22 Abr (Inforpress) – O centro de acolhimento “Lagoa – hospedagem morabeza”, no Planalto Leste, Santo Antão, já está receber os turistas que chegam à localidade, segundo o presidente da associação Luz Viva, promotora da iniciativa, Aristides Morais.

Essa unidade turística foi construída no quadro do projecto sobre o turismo rural e comunitário em Santo Antão, financiado pela cooperação luxemburguesa e está a ser gerida pela associação “Luz Viva”, em Lagoa do Planalto Leste.

Segundo os promotores deste empreendimento, trata-se de “um espaço de primeiríssima qualidade”, equipado para o acolhimento de turistas nacionais e estrangeiros.  

O centro de acolhimento “Lagoa – hospedagem morabeza” faz parte de um pacote de dez novos empreendimentos turísticos, que a partir deste mês de Abril, entram em funcionamento em Santo Antão, para dinamizar o turismo rural, no âmbito do projecto sobre o turismo rural e comunitário, desta ilha.  

No Planalto Leste, além da “Lagoa – hospedagem morabeza, em Lagoa, promovida pela associação local “Luz Viva”, há ainda a unidade turística “Casa das Caldeiras”, a cargo da Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal) e a “Pousada Turística”, em Pico da Cruz, da associação Oásis.

O projecto sobre o turismo rural e comunitário de Santo Antão tem por objectivo promover o turismo rural e comunitário como factor de geração de rendimentos, promoção de emprego e auto-emprego junto das comunidades da ilha de Santo Antão.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos