Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Casa do Café começa a receber visitantes ainda neste mês de Maio – responsável

Porto Novo, 01 Mai (Inforpress) – A Casa do Café em Santo Antão, construída em Santa Isabel, no município do Paul, começa a receber os primeiros visitantes ainda no decurso deste mês de Maio, segundo os promotores deste empreendimento.

A Casa do Café está pronta e equipada para iniciar a sua actividade, confirmou a associação comunitária de Santa Isabel, promotora deste projecto, que consistiu na construção de uma sala etnográfica, uma esplanada, cozinha e instalações sanitárias.

O líder desta associação, Benvindo Melo, receia, porém, que as “péssimas condições” em que se encontra o percurso turístico que dá acesso à Santa Isabel possam condicionar a visita dos turistas à Casa do Café, edificada para promover o turismo rural nesta ilha.

“O caminho que dá acesso à nossa zona continua em péssimas condições e isso pode impedir que os turistas visitem Santa Isabel”, explicou este responsável.

A Casa do Café foi implementada no quadro do programa “turismo e comunidades: iniciativas locais de criação de emprego”, financiado pela cooperação luxemburguesa.

O propósito, segundo os promotores, é aproveitar a história do cultivo do café nas zonas altas de Santo Antão para a promoção turística desta ilha e criar oportunidades para as famílias poderem desenvolver uma actividade geradora de rendimentos.

Este empreendimento integra um conjunto de dez unidades turísticas construídas em Santo Antão no âmbito da cooperação luxemburguesa.
JM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos