Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Cantor santantonense Rodjy lança videoclip oficial do single Sintonton Séb

 

Ribeira Grande, 26 Fev (Inforpress) – O cantor santantonense Rodjy lançou, no sábado, 23, o videoclip oficial do seu primeiro single intitulado “Sintonton Séb”, disponível no youtube.

O videoclip oficial do single Sintonton Séb (https://www.youtube.com/watch?feature=share&v=rWCPfr0-dnA&app=desktop) foi produzido pela empresa Artefaktos – Media Productions, com imagem e edição de Edson Silva D. & Neu Lopes.

Em declarações à Inforpress, aquando do lançamento do single, em Dezembro passado, Rodjy explicou que “Sintonton séb” é um tema que “exalta costumes, manjares e comportamentos do Santo Antão profundo” e foi inspirado na pessoa de Ti Pól (Paulo Rodrigues), “um senhor com mais de setenta anos, amadurecidos nas histórias bonitas do tempo antigo”.

“Ti Pól é um bom exemplo de solidariedade e morabeza”, disse Rodjy, argumentando que isso motivou a criação de uma canção tradicional que espelha “a sabedoria popular e o folclore da ilha de Santo Antão, ávidos de comunicação com a actualidade”.

Rodjy é o vocalista oficial da banda K´SOL que, há cerca de 19 anos, “estuda o enriquecimento da música tradicional de Santo Antão e responsável por dinamizar as noites culturais da ilha”.

O artista Rodjy já tem um percurso assinalável na música tradicional de Cabo Verde, integrando vários projectos que o levaram a vários palcos da Europa (de norte a sul), da África e da Ásia e integra, actualmente, o projecto “Santo Antão Sete Sóis Band”, no âmbito de qual tem vindo a actuar em todos os países que integram a rede “Sete Sóis Sete Luas”.

Nascido na ilha de São Nicolau em Dezembro em 1989, Rodjy veio ainda bebé para Santo Antão onde cresceu e sente-se, hoje, “um santantonense de origem e muito enraizado na sua tradição” que o fascina e orgulha.

HF/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos