Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Câmara Municipal do Porto Novo aposta na criação e recuperação de espaços verdes na cidade

Porto Novo, 16 Jul (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo, em Santo Antão, quer transformar a cidade num espaço “cada vez mais verde”, apostando na criação e recuperação de espaços verdes com a fixação de “centenas” de plantas ornamentais.

A previsão da Câmara Municipal do Porto Novo aponta para a fixação de cinco mil plantas até 2024 na cidade do Porto Novo, tendo orçamentado, para este ano de 2021, mais de dois mil contos para a criação e manutenção de espaços verdes.

A edilidade porto-novense diz apostar num “Porto Novo cada vez mais verde” com a fixação de cinco mil plantas nos próximos quatro anos, segundo o vereador responsável pela área do ambiente, Valter Silva.

No domínio ambiental, Porto Novo deve receber ao longo deste ano investimentos à volta de 25 mil contos, verba assegurada, sobretudo, pelo Governo, no âmbito do Fundo do Ambiente.

Este montante destina-se, essencialmente, à requalificação urbana e ambiental, que consiste no calcetamento de ruas e na criação de espaço verdes e de lazer.

A limpeza de florestas e prevenção de incêndios florestais, bem assim a protecção das tartarugas são outras acções previstas, para este ano, no domínio do ambiente no concelho do Porto Novo.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos