Santo Antão: Câmara Municipal do Paul socializa plano de emergência para período das chuvas (c/áudio)

Cidade das Pombas, Paul, 30 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal do Paul socializou hoje o seu plano de emergência para o período das chuvas junto dos parceiros locais e integrantes da Protecção Civil municipal para consertar posições que permitam agir na prevenção.

“Saímos daqui satisfeitos porque os parceiros mostraram-se engajados e disponíveis”, disse o vereador da Protecção Civil da Câmara Municipal do Paul, Ivanísio Fernandes, que reconhece que a da natureza é imprevisível e a previsão de chuvas intensas, este ano, aconselham medidas de prevenção.

Segundo Ivanísio Fernandes, “a chuva quando vem tem aspectos positivos mas traz, também, aspectos negativos” e é nesses que está o foco das autoridades ligadas à protecção Civil do município do Paul que pretendem identificar as acções e as respostas mais urgentes em caso de necessidade.

Reforçar a iluminação pública no território municipal é uma das primeiras prioridades anunciadas por aquele autarca, tendo em conta que existem muitas pessoas que percorrem os caminhos vicinais para chegarem às suas casas.

Por outro lado, Fernandes disse que vai entrar em contacto com a empresa Estradas de Cabo Verde com vista à montagem de um plano de acção conjunto, com vista à desobstrução de alguns aquedutos existentes ao longo das estradas e, ainda, promover acções de informação e de sensibilização das populações com vista à tomada de medidas de prevenção.

HF/JMV

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Sociedade
Desporto
Politica
Economia
Internacional
  • Galeria de Fotos