Santo Antão: Câmara Municipal da Ribeira Grande oferece equipamentos desportivos a todos os pólos educativos do concelho

 

Ribeira Grande, 19 Jan (Inforpress) – Os diferentes pólos educativos do concelho da Ribeira Grande já têm equipamentos desportivos para as competições ligadas aos Jogos Escolares que deverão acontecer em finais do segundo período escolar do presente ano lectivo.

Trata-se de uma oferta da Câmara Municipal da Ribeira Grande, que fez a entrega desse equipamento na Escola Central Roberto Duarte Silva, na cidade da Ribeira Grande, enquadrado no programa comemorativo do dia do Município, cuja implementação decorre até 27 de Janeiro.

A ideia, segundo Orlando Delgado, autarca local, é criar as condições para que nenhuma criança seja discriminada no concelho da Ribeira Grande e possam viver em condições de igualdade, seja a nível do desporto seja a nível de outros aspectos da vida quotidiana.

“Quando assisti à final dos Jogos Escolares, no Coculi, no ano passado, assumi o compromisso de tudo fazer para que nenhuma criança seja discriminada” disse Orlando Delgado, adiantando que “as crianças do concelho da Ribeira Grande têm de ter as mesmas oportunidades quer vivam nos centros urbanos quer vivam nos meios rurais”.

Orlando Delgado fez notar que a Câmara Municipal já investiu fortemente na construção de placas desportivas no grosso das localidades do concelho e constactou que essa política “já vem dando frutos” e exemplo concreto disso são as vitórias conseguidas por vários pólos educativos das zonas rurais durante os Jogos Escolares de 2017.

Os Jogos Escolares de 2018 ainda não têm data marcada, mas a previsão aponta para finais do segundo período escolar do presente ano lectivo.

HF/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos