Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão/Café: Esperanças dos produtores renovadas com chuvas deste fim-de-semana – associação

Porto Novo, 20 Set (Inforpress) – Os produtores do café nas zonas altas de Santo Antão renovam as esperanças numa “boa produção” neste ano agrícola, graças às novas e significativas precipitações registadas nos últimos dois dias, que deixaram, também, animadas os criadores de gado.

A garantia é da associação dos Agricultores e Criadores de Gado de Santa Isabel, segundo a qual as chuvas deste fim de semana renovaram as esperanças numa boa produção do café, mas também de outros produtos como o milho, feijões, batatas, apesar das pragas, como os mil pés, que estão a preocupar os camponeses.

Nem todos os agricultores estão envolvidos na faina agrícola por dificuldades económicas, explicou o líder desta associação, Benvindo Melo, que acredita, todavia, que as chuvas que têm vindo a ser registadas, desde Agosto, em Santa Isabel e noutras  zonas altas de Santo Antão, encorajam os camponeses, sobretudo os donos dos cafezais.  

No ano transacto, a safra do café nas zonas altas da ilha de Santo Antão, com destaque para Santa Isabel, deixou “satisfeitos” os produtores, que vinham de três anos de seca, e esperam, também, neste ano, conseguir “boa colheita”, no presente ano agrícola.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos