Lagoa, 04 Mar (Inforpress) – O primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva, disse na sexta-feira após a inauguração da estrada Esponjeiro/Lagoa, Planalto Leste, Santo Antão, que cada estrada que desencravam é um caminho que abrem para a “felicidade” das pessoas.
“Hoje temos uma grande mudança com uma estrada bem construída. Entretanto, ainda há muita necessidade de desencravamento em Santo Antão, embora já foi feito bons trabalhos, mas temos ainda muito mais para realizar”, reconheceu.
E neste sentido, o chefe do executivo garantiu que a aposta do Governo para Santo Antão é para o desenvolvimento da ilha, e por isso vão “continuar” a trabalhar.
“Cada estrada é um factor de crescimento e desenvolvimento, mas não é só nas estradas que temos feito intervenções, mas sim em várias outras áreas que estamos a fazer e criar condições para o desenvolvimento de Santo Antão”, alegou.
Para o presidente da associação Luz Viva de Lagoa, Aristides Morais, a estrada Esponjeiro Lagoa era uma “revindicação e um sonho” de várias gerações daquela localidade.
“Hoje a nossa comunidade está de parabéns, já temos uma estrada boa, visto que antigamente a estrada era de terra batida e tínhamos muitas dificuldades de circular, principalmente na época das chuvas”, relembrou.
Aristides Morais salientou que a comunidade de Lagoa ficou “extremamente satisfeita” com a conclusão da estrada que, no seu ver, trará mais desenvolvimento para comunidade a nível do turismo e não só.
A conclusão da estrada que liga Esponjeiro a Lagoa, estava em construção desde Julho de 2019.
A estrada tem uma extensão de dez quilómetros, num investimento de mais de cem mil contos, financiado pelo Governo de Cabo Verde no âmbito de um pacote de cinco estradas de desencravamento lançado pelo Governo em 2019 em Santo Antão.
LFS/ZS
Inforpress/Fim