Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Bombeiros voluntários do Porto Novo vão ter ambulância própria

Porto Novo, 29 Dez (Inforpress) – O Corpo dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo, em Santo Antão, vai ser dotado de uma ambulância própria, possibilitando à corporação melhorar a sua capacidade de resposta às solicitações dos munícipes, informou a edilidade porto-novense.

Os bombeiros voluntários têm estado a queixar-se da falta de uma ambulância e, em resposta, a câmara do Porto Novo informou que está “a trabalhar para adquirir” esta viatura, que ficará, exclusivamente, ao serviço da protecção civil, garantiu o vereador Valter Silva.

O comandante do Corpo dos Bombeiros do Porto Novo, Balbino Gomes, regozijou-se com a notícia, considerando que uma ambulância faz “muita falta” a esta instituição, que tem estado a socorrer as pessoas em viaturas pouco apropriadas para o efeito.

A Delegacia de Saúde do Porto Novo dispõe de duas ambulâncias, mas nem sempre, sobretudo aos fins-de-semana e aos feriados, estão disponíveis para apoiar os bombeiros a socorrer vítimas de acidentes, segundo o responsável.

Há necessidade, por isso, de se dotar a corporação de uma ambulância própria para não ficar a depender das ambulâncias dos serviços de saúde, segundo Balbino Gomes.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos