Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Bombeiros voluntários atentos à situação do mar bravo em Tarrafal de Monte Trigo

Porto Novo, 15 Jan (Inforpress) – O Corpo dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo estão atentos à situação de mar revolto que por esta altura do ano se faz sentir no Tarrafal de Monte Trigo, no interior deste concelho santantonense.

O comandante do Corpo dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo, Balbino Gomes, informou que, este ano, a corporação que comanda ainda não recebeu qualquer solicitação da população, mas está “atenta e preparada” para apoiar caso seja necessário.

“Todos os anos temos apoiado as pessoas no Tarrafal de Monte Trigo, mas este ano ainda não recebemos qualquer pedido. Contudo, estamos preparados para intervir em qualquer situação caso nos seja chamados”, assegurou este responsável à Inforpress.

Nos últimos dias, o mar bravo tem-se sentido no Tarrafal de Monte Trigo, estando os moradores da zona de Praia, na baía desta localidade em alerta em relação à possibilidade de o estado do mar endurecer a qualquer momento.

Carlos Pires, um dos moradores na zona de Praia, explicou que a sua casa fica a apenas dez metros da praia e já foi ameaçada pelas vagas.

Nos anos anteriores, o mar bravo tem deixado aflitos os moradores nessa localidade ao inundar casas que ficam nas proximidades e destruindo equipamentos sociais.

A população do Tarrafal de Monte Trigo tem insistido, todos os anos, na necessidade de se avançar com o muro da protecção das habitações, uma intervenção que, conforme já explicou a Câmara Municipal do Porto Novo, está prevista no âmbito do projecto de requalificação da orla marítima desta zona piscatória, turística e agrícola.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos