Santo Antão: Batchart diz que através da música consegue-se abordar temas sociais de forma mais leve

Ribeira Grande, 02 Mai (Inforpress) – O rapper e activista social mindelense Edson Silva, de nome artístico Batchart, afirmou hoje na Escola Secundária Suzete Delgado, na Ribeira Grande, que através da música consegue-se abordar temas sociais de forma mais leve.

O artista, que falava à impressa após ministrar um workshop sobre “Literacia emocional, prevenção ao suicídio”, dedicado aos alunos do 8º ao 12ª anos, disse que teve um ‘feedback’ “muito bom” dos alunos.

“Inicialmente estavam muito acanhados, mas à medida que a conversa foi fluindo eles ficaram mais empolgados e consegui captar a atenção deles em momentos chave”, salientou.

Kevin Évora, um dos participantes no evento, considerou que o tema foi “bem abordado” pelo rapper, e lembrou que a maioria dos jovens vive num mundo onde acabam por se sentir oprimidos e, consequentemente, se sentem inferiores.

“O Batchart nos mostrou que, apesar de parecer assim, não temos que nos deixar abalar, temos que dar a volta por cima para nos sentirmos bem. Foi uma boa conversa, aprendi muitas coisas”, sublinhou.

O workshop “Literacia emocional, prevenção ao suicídio” foi promovido pela Rede de Prevenção de Abuso Sexual de Menores – Porto Novo, e será ministrado em todas as escolas secundárias da ilha de Santo Antão.

O objectivo é promover a saúde mental dos adolescentes, segundo a organização, uma forma de prevenir o abuso sexual, isto é, “conhecer a si mesmo e aprender a controlar as emoções tem um papel importante na prevenção dessa problemática”.

LFS/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos