Santo Antão/Basquetebol: Porto Novo Basket envolve dezenas de jovens com torneios nos diversos escalões 

Porto Novo, 04 Dez (Inforpress) – O basquetebol tem animado os fins de semana na região desportiva do Porto Novo, em Santo Antão, com a realização de vários torneios envolvendo dezenas de atletas nos diferentes escalões, numa iniciativa do Porto Novo Basket.

Depois dos torneios das instituições e de inter-zonas em sub-18 masculino e em sénior masculino, realizados nos últimos meses, decorrem, actualmente, os torneios inter-zonas em feminino e em sub-14 masculino, eventos inseridos no plano de massificação da prática do basquetebol nesta região desportiva que Porto Novo Basket tem estado a concretizar desde Janeiro.

O treinador do clube, Nielvis Rodrigues, explicou que essas iniciativas fazem parte ainda de uma campanha de solidariedade a favor do atleta porto-novense Admirton da Luz, que está a passar por um problema de saúde.

No quadro do plano de massificação da prática do basquetebol, para o período 2022-2025, Porto Novo Basket, que tem o apoio do Instituto do Desporto e Juventude e da Câmara Municipal do Porto Novo, lançou em Novembro uma escola de iniciação ao basquetebol na Ribeira das Patas, no interior do concelho, numa parceria com o clube de futebol os Sanjoanenses.

O festival de basquetebol, a Taça Porto Novo nas diferentes categorias, intercâmbios com clubes congéneres em Santo Antão e São Vicente, ogos de Verão (basquetebol de praia) são outros eventos promovidos por esta agremiação desportiva.

Porto Novo Basket, fundado em 2001, tem uma escola de basquetebol, criada em 2009, que já formou inúmeros jovens, que têm estado ao serviço deste e de outros clubes nacionais.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos