Porto Novo, 07 Jul (Inforpress) – O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) são os parceiros do Ministério da Agricultura e Ambiente no reordenamento das bacias hidrográficas em Santo Antão.
O delegado deste ministério no Porto Novo, Joel Barros, confirmou hoje à Inforpress que as bacias hidrográficas da Ribeira das Patas e de Jorge Luís/Ribeira da Cruz vão ser reordenadas graças à parceria já conseguida pelo Ministério da Agricultura e Ambiente junto da FAO e do BAD.
Os investimentos na Ribeira das Patas vão ser implementados no âmbito de um pacote a cargo da FAO, co-financiado pelo GEF (Fundo Global para o Meio Ambiente), do qual faz parte ainda a bacia da Garça, na Ribeira Grande.
Conforme a mesma fonte, a bacia hidrográfica de Jorge Luís/Ribeira da Cruz, também no Porto Novo, vai ser igualmente alvo de investimentos no âmbito de um pacote financiado pelo BAD.
A mobilização de água e a correcção torrencial são as intervenções que devem ser priorizados no quadro dos projectos de reordenamento das bacias hidrográficas em Santo Antão, segundo os respectivos estudos a que a Inforpress teve acesso.
JM/HF
Inforpress/Fim