Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Autoridades municipais esperançadas na “materialização já” do ensino superior

Porto Novo, 04 Set  (Inforpress) – As autoridades municipais em Santo Antão têm a esperança em que o ensino superior seja “concretizado já” nesta ilha “para o bem dos jovens e dos pais e encarregados de educação”.

A instalação do ensino superior é um dos “desígnios” que Santo Antão deseja ver realizado “ainda este ano”, segundo o edil do Porto Novo e presidente da associação dos municípios desta ilha, lembrando que o Governo criou o quadro legal que regula o alargamento do ensino superior à esta ilha.

“Temos a esperança que o tão almejado ensino superior seja materializado já em Santo Antão, para o bem dos jovens e dos pais e encarregados de educação desta ilha”, notou Aníbal Fonseca.

O alargamento do ensino superior a Santo Antão passa pela instalação do Instituto das Ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão, cujo processo  já está em curso, segundo a reitoria da Universidade Técnica do Atlântico.

O Instituto das Ciências e Tecnologias Agrárias é uma das unidades orgânicas da Universidade Técnica do Atlântico, cuja reitora esteve, recentemente, em Santo Antão a analisar com os municípios, delegações do Ministério da Educação e com a comunidade educação o processo de instalação deste instituto.

JM/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos