Ribeira Grande, 18 Jan (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, assegurou hoje que a autarquia está a pressionar a empresa que construiu a placa desportiva na localidade de Figueiral a reparar os estragos causados pelas chuvas.
Orlando Delgado, que respondia a uma questão colocada durante o período antes da ordem-do-dia, na primeira sessão ordinária da Assembleia Municipal da Ribeira Grande no presente mandato autárquico, salientou que a placa desportiva da zona de Figueiral, foi construída por uma empresa privada e está dentro do período de garantia.
O edil ribeira-grandense aproveitou o momento para pedir desculpas aos jovens de Figueiral pelos constrangimentos causados.
“Sabemos que ele tem tido muitos constrangimentos neste momento estão a jogar na metade do espaço”, frisou Orlando Delgado prometendo que vão fazer tudo para, rapidamente, repor a normalidade nesse espaço desportivo.
No mês de Dezembro de 2020 alguns jovens da localidade de Figueiral procuraram à Inforpress para denunciar o seu descontentamento devidos às obras da placa desportiva de Figueiral, Ribeira Grande, Santo Antão, inauguradas em Janeiro do mesmo ano.
Juvêncio Delgado afirmou, nessa altura, que quatro meses depois das primeiras chuvas o piso da placa desportiva de Figueiral começou a apresentar fissuras, derivadas da infiltração de água e que, na qualidade de trabalhador no início da construção da placa, disse estar em condições de atribuir a culpa a “falta de fiscalização”, já que, segundo alegou, “não houve a correcção do caminho da água”.
“Eles teriam que fazer a correcção da passagem de água, visto que quando chove a água passa ao lado da placa desportiva e acabou por infiltrar levantando uma boa parte do piso” completou Juvêncio Delgado.
Um outro jovem da localidade de Figueiral, José Gomes considerou que a placa desportiva é a única obra construída naquela zona e que era um sonho da população há mais de 20 anos.
“Estamos tristes com a situação, quando vieram inaugurá-la disseram que era a placa mais cara construída no concelho da Ribeira Grande, logo pensamos que iria nos servir por muitos anos, mas o sonho tornou-se decepção”, salientou José Gomes que, na ocasião, disse que esperava um trabalho “mais eficaz” por parte da fiscalização.
Segundo José Gomes, neste momento não têm onde praticar desporto em Figueiral, daí aproveitar para lançar “um repto” à Câmara Municipal da Ribeira Grande para “abreviar a recuperação” do piso da placa desportiva, tendo em conta que deixa “muita falta” à população de Figueiral.
LFS/HF
Inforpress/Fim