Santo Antão: Autarcas acreditam que financiamento do projecto de água e saneamento estará aprovado até Março

 

Porto Nov, 31 Dez (Inforpress) – O financiamento para o projecto de água e saneamento para Santo Antão estará aprovado dentro de três meses, podendo as obras arrancarem nos princípios do segundo semestre de 2018, estimam os autarcas, nesta ilha.

O financiamento, que deverá ultrapassar um milhão de contos, vai ser disponibilizado pelo Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (BADEA) que, segundo edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, “não tem quaisquer reservas” quanto à viabilidade do projecto.

Conforme os autarcas, existe “toda a disponibilidade” do Badea em financiar o projecto, que estará a ser implementado ainda no segundo semestre do próximo ano, abarcando, entre outras intervenções, o alargamento da rede de esgotos e construção de uma estação de tratamento de água residuais no Porto Novo.

“Estamos convencidos que o Governo conseguirá mobilizar junto do Badea uma verba perto dos 10 milhões de euros (um milhão e 100 mil contos) para o projecto de água e saneamento para Santo Antão”, acredita Anibal Fonseca.

O projecto contemplará, ainda, a melhoria das redes de abastecimento de água nos três municípios de Santo Antão.

JM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos