Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Autarca do Porto Novo defende unidade de investigação da Polícia Judiciária

Porto Novo, 16 Out (Inforpress) – O edil do Porto Novo defendeu, sexta-feira, a criação de uma unidade de investigação criminal da Polícia Judiciária (PJ) em Santo Antão, onde, porém, a seu ver, esta instituição tem tido uma “presença constante e efectiva”.

Esta preocupação foi manifestada pelo autarca durante um encontro com o director nacional da PJ, Ricardo Gonçalves, no quadro de uma visita que está a efectuar à ilha de Santo Antão, refere uma nota da edilidade porto-novense, a que a Inforpress teve acesso.

Além da criação da unidade de investigação criminal e criação de um ponto focal da PJ no município do Porto Novo, Aníbal Fonseca destacou ainda como preocupação a vigilância e o controlo da costa marítima e o aumento dos diversos tipos de tráficos, nesta ilha.

No encontro, ficou ainda o “compromisso” da Câmara Municipal do Porto Novo em disponibilizar um lote de terreno para a construção da unidade de investigação criminal, além de terem tratado de “assuntos de interesse comum”, com destaque para a capacitação e prevenção de crimes.

Ricardo Gonçalves, segundo a nota da edilidade, manifestou a disponibilidade da PJ em manter “um bom relacionamento” com a autarquia no sentido de “melhorar e dar um salto maior do ponto de vista da qualidade” da actuação da PJ em Santo Antão.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos