Santo Antão: Autarca desafia guias turísticos a pesquisar sobre a história da ilha

Ribeira Grande, 29 Nov (Inforpress) – O autarca ribeira-grandense, Orlando Delgado, desafiou os guias turísticos a pesquisarem sobre a história da ilha para saberem “vender” as potencialidades de Santo Antão.

“Não temos uma história consensualizada para vender aos turistas daí que acho que devemos pesquisar porque é possível desenvolver um trabalho de forma conjunta para que tenhamos histórias para contar àqueles que nos visitam” explicou Orlando Delgado, este sábado, no encerramento de formação e entrega de diplomas do curso de “Guia de Turismo”.

O edil ribeira-grandense pontuou que em Santo Antão, “infelizmente”, até agora muitas vezes os guias estão preocupados em fazer o acompanhamento do turista e não contam a história das localidades que visitam.

“Digo isso, porque já estive em alguns países, por exemplo nas ilhas Canárias, onde toda a pedra tem uma história. É nesse sentido que temos de fazer esse trabalho a nível de Santo Antão”, afirmou Orlando Delgado, acrescentando que não basta ter uma ilha “maravilhosa”.

“Temos de tornar essa maravilha ainda mais rentável para vendê-la aos que vem de fora”, mostrou Orlando Delgado, para quem, só assim podem oferecer e vender um produto de excelência.

Por sua vez, o ministro do Turismo e Transporte, Carlos Santos, asseverou que quanto mais os guias souberem da história e cultura, mais diversificação do turismo haverá.

“Vocês como embaixadores e aqueles que tem mais contacto com os turistas, terão de saber cada vez mais da história da ilha para conseguirem vender, e bem, a nossa imagem lá fora”, frisou Carlos Santos.

LFS/DR

Inforpress/ Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos