Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Atletas europeus de ultra trail confirmam presença na quarta etapa de Cabo Verde Trail Series

Porto Novo, 19 Nov (Inforpress) – Atletas europeus de renome de ultra trail confirmaram já presença na quarta etapa de Cabo Verde Trail Series, que acontece na ilha de Santo Antão de 10 a 12 de Dezembro, informou a organização do evento.    

Dário Moitoso, actual campeão Português de ultra trail, confirmou a sua participação no Santo Antão Triangle Trail, atleta “com um vasto palmarés desportivo”, destacando-se os títulos de campeão nacional da modalidade em 2019 e 2020, e a presença na selecção nacional de trail nos campeonatos do mundo de 2019 e 2021.

Maigualida Ojeda, atleta internacional espanhola de ultra trail, é também mais um dos nomes confirmados para Santo Antão Triangle Trail.

Yoann Stuck, atleta francês de ultra trail,  confirmou igualmente a sua presença neste evento.

Santo Antão prepara-se para receber a quarta etapa de Cabo Verde Trail Series,  um projecto de promoção da prática desportiva e turística, cujo programa inclui eventos também em São Nicolau Trail, Maio, Santiago e Fogo.

A quarta etapa de Cabo Verde Trail Series arranca na Ribeira das Patas, no interior do município do Porto Novo, com a primeira prova de 16 quilómetros.

No segundo dia, realiza-se a segunda prova num percurso de 14 quilómetros, enquanto no terceiro dia, na Ribeira Grande, acontece a última prova com um trajecto de 15 quilômetros.

A primeira etapa de Cabo Verde Trail aconteceu em Junho com a realização de São Nicolau Trail, a segunda etapa em Agosto, com Maio Ocean Trail e a terceira em Outubro, com o Santiago Ultra Trail.

Santo Antão Triangle Trail é a quarta etapa deste acontecimento desportivo internacional, que termina em Abril de 2022 com a realização do Fogo Vulcan Trail.

Cabo Verde Trail, cuja organização está a cargo da empresa InTontum e do Instituo do Desporto e da Juventude de Cabo Verde, é destinado a atletas e pessoas amantes da natureza e das modalidades de Trekking, trail e ultra trail.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos