Porto Novo, 16 Nov (Inforpress) – A Associação dos Guias do Turismo de Santo Antão (Aguisa) voltou hoje a pedir às autoridades locais para procederem ao restauro das trilhas turísticas na ilha, que está em plena época alta do turismo.
Apesar das “recentes notícias apontando para o crescimento do turismo em Santo Antão em plena época alta”, o estado de alguns caminhos vicinais (trilhas) tem piorado, segundo o líder desta associação, Odair Gomes.
“Sugerimos que os trabalhos de restauro iniciem logo após o término das chuvas, em meados de Outubro, para que os nossos turistas se sintam seguros durante as caminhadas”, avançou.
A Associação dos Guias do Turismo em Santo Antão tinha, recentemente, alertado para o “estado avançado de destruição” dos percursos turísticos na ilha, mostrando-se preocupada com as condições de segurança das trilhas.
Este responsável disse à Inforpress que a situação dos caminhos vicinais piorou com as chuvas, encontrando-se “dezenas” de trilhas em “estado perigoso” e a precisar de “intervenções urgentes” para a segurança dos turistas.
No município do Porto Novo, o Governo já lançou o concurso para a reabilitação de quatro trilhas turísticas.
Para 2024, a câmara prevê investir 15 mil contos na reabilitação das estradas carroçáveis e caminhos vicinais.
JM/AA
Inforpress/Fim