Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Associação lamenta suspensão do financiamento do projecto de valorização turística de Cova/Paul/Ribeira da Torre

Porto Novo, 22 Abr (Inforpress) – A Associação das Mulheres do Planalto Leste, Santo Antão, lamentou hoje a suspensão do financiamento do projecto sobre a valorização turística do parque Cova/Paul/Ribeira da Torre, anteriormente garantido pelo Fundo do Ambiente.

A presidente desta associação, Josefa Sousa, confirmou que o Governo, depois de ter aprovado este projecto no valor de cinco mil contos, voltou atrás na sua decisão, alegando razões que se prendem com a pandemia de covid-19, lamentando este facto, já que “era um projecto que estava a ser muito aguardado” pelas mulheres desse planalto, avançou.

“Era um grande projecto que teria, certamente, grande impacto na economia do Planalto Leste. Estava a ser muito aguardado pelas mulheres, uma vez que ajudaria na criação de empregos”, notou a responsável.    

A criação de um posto de informação turística e formação de guias turísticos eram algumas das acções constantes do projecto, que visava a valorização turística deste parque natural, com uma área de 2.092 hectares.

O projecto incluía ainda a formação dos agricultores em matéria de valorização do pasto nas áreas de intervenção deste parque natural.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos