Santo Antão: Associação dos municípios anuncia investimentos na ordem dos 40 mil contos para 2020 (c/áudio)

Porto Novo, 20 Dez (Inforpress) – Quarenta mil contos é o montante dos investimentos anunciados, esta sexta-feira, pela Associação dos Municípios de Santo Antão (AMSA) para 2020, abarcando áreas como turismo, ambiente, habitação, iluminação pública, desenvolvimento urbanístico e planeamento regional.

Os investimentos constam do orçamento da AMSA para o próximo ano, aprovado, hoje, pela assembleia intermunicipal desta associação, no valor global de 55 mil contos, montante que representa um acréscimo de 24 por cento (%) em relação ao orçamento de 2019.

O orçamento estipula 40 mil contos para os investimentos e 15 mil contos para despesas de funcionamento, mais concretamente, para a administração do pessoal e para assegurar os serviços públicos gerais.

A conclusão do projecto Rota das Aldeias Rurais, a organização de fóruns temáticos de importância para Santo Antão, a elaboração do quarto plano desenvolvimento regional e do plano estratégico do turismo para esta ilha são algumas das acções previstas pela AMSA no ano que vem.

Dos investimentos previstos para 2020 por esta associação destacam-se, ainda, o projecto integrado do Planalto Leste, a dinamização do centro de formação em produção e transformação agro-industrial em Afonso Martinho (Ribeira Grande), a tradução “trilingue” do guia turístico desta ilha e a iluminação pública.

A assembleia intermunicipal da AMSA, que se realizou no Porto Novo, aprovou ainda o plano de actividades desta associação para 2020, validou a proposta da instalação, nos próximos seis meses, da empresa Águas de Santo Antão e pronunciou-se a favor da criação, até ao início do segundo semestre do próximo ano, da sociedade de desenvolvimento desta ilha.

JM

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos