Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Associação dos Guias de Turismo congratula-se com o fim da lixeira intermunicipal

Porto Novo, 04 Ago (Inforpress) – A Associação dos Guias de Turismo de Santo Antão congratula-se com o fim, dentro de pouco tempo, da lixeira intermunicipal desta ilha, que, além de ser um problema de saúde pública, tem dado uma má imagem a esta região.

O presidente desta associação, Odair Gomes, enaltece, por isso, o facto de estarem já em curso as obras de construção de um aterro melhorado na ilha, que vai substituir a lixeira intermunicipal, espaço que, a seu ver, se transformou num “campo de pastagem para os animais”. 

“Esperamos que os trabalhos sejam concluídos o quanto antes, para que o lixo não chegue ao mar”, adianta Odair Gomes, sugerindo que, logo após a entrada em funcionamento do aterro, seja feita a remoção de todos os resíduos que se encontram espalhados pelas encostas e ribeiras.

É que “boa parte do lixo” depositado nesta lixeira é arrastada pelo vento para as encostas e ribeiras, e, todos os anos, as imundices são arrastadas para o mar, explica.

A Associação dos Guias de Turismo de Santo Antão promoveu, sábado, uma campanha de limpeza nos arredores da lixeira intermunicipal, com o propósito de reduzir a quantidade de lixo que é arrastado pelas enxurradas.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos