Santo Antão: Associação do Tarrafal de Monte Trigo mobiliza perto de meio milhar de contos para apoiar estudantes

 

Porto Novo, 15 Out (Inforpress) – Uma campanha de solidariedade a favor de duas dezenas de alunos carenciados do Tarrafal de Monte Trigo, no Porto Novo, promovida pela Associação Dar as Mãos à essa localidade, resultou na mobilização de 4.200 euros (462 contos).

Essa valor, segundo a direcção de “Dar as Mãos a Tarrafal de Monte Trigo”, fundada em 2015, destina-se ao pagamento da residência estudantil para esses alunos na cidade do Porto Novo, onde já estão a frequentar o ensino secundário.

No Tarrafal de Monte Trigo, pelo facto de ser uma zona ainda com problemas de isolamento, os estudantes não conseguem deslocar-se todos os dias à cidade do Porto Novo para frequentar o ensino secundário.

Por isso, são obrigados a residir na cidade do Porto Novo, pelo que o apoio da associação chegou em “boa hora”, acredita a direcção da mesma.

O montante mobilizado durante a campanha, que decorria desde o mês de Fevereiro, vai possibilitar a esses alunos residirem no internato da cidade do Porto Novo, para o alívio das respectivas famílias, todas de fracos recursos.

“Dar as Mãos a Tarrafal de Monte Trigo”, além da educação, tem apoiado ainda essa comunidade a nível da saúde e saneamento.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos