Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Associação de desenvolvimento prevê “mais um ano muito difícil” na Ribeira das Patas

orto Novo, 10 Out (Inforpress) – A Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas, no município do Porto Novo, Santo Antão, prevê “mais um ano muito difícil” nesta localidade, onde a agricultura de sequeiro tem sido, nos últimos, anos, praticamente nula.

Este ano não choveu na Ribeira das Patas, um dos vales mais extensos da ilha de Santo Antão, situação que, segundo o presidente da Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas, Arlindo Delgado, está repercutir no caudal das nascentes, que estão a secar, para a apreensão dos agricultores.

Nos últimos quatro anos, tem sido, praticamente, nula a produção agrícola de sequeiro, enquanto que a nível do regadio a falta de água, devido à diminuição do caudal das nascentes, está a deixar aflitos os agricultores, que insistem na mobilização de água subterrânea.

Para complicar ainda mais, o líder da associação disse à Inforpress que, nesta altura, não existe emprego público na Ribeira das Patas para atender as famílias em maiores dificuldades.

Associações e agricultores nos diferentes vales no concelho do Porto Novo têm estado a alertar para o “mau ano agrícola” neste concelho, onde as perspectivas aponta para uma “produção nula” a nível da agricultura de sequeiro,

JM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos