Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Associação cabo-verdiana em Portugal promove sessões informativas sobre migração legal

Porto Novo, 15 Jul (Inforpress) – A Associação Cabo-verdiana de Sines e Santiago do Cacém, Portugal, pretende desenvolver em Santo Antão o projecto “Empreender, Capacitar – Imigrantes, Captar e Empreender de Fora para Dentro”, que consiste na realização de sessões informativas sobre migração legal.

Trata-se de um projecto-piloto, financiado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração do Alto Comissariado para as Migrações (ACM), que, segundo uma nota informativa a que a Inforpress teve acesso, visa “contribuir para a migração legal e boa integração dos cabo-verdianos” em Portugal.  

A associação pretende realizar sessões informativas sobre migração legal, destinadas àqueles que pretendam emigrar para Portugal, a trabalho, “de modo a estarem esclarecidos e conscientes do processo”, explica a nota.

O propósito é capacitar aqueles que pretendam imigrar com a informação fidedigna, através de sessões de informação e de esclarecimentos, dinamizadas por duas técnicas qualificadas nas matérias das migrações.

A Associação Cabo-verdiana de Sines e Santiago do Cacém, fundada em 1983, é reconhecida pelo Alto Comissariado para as Migrações enquanto associação de imigrantes, contando com um vasto trabalho em prol da integração das comunidades imigrantes em Portugal.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos