Santo Antão: Arranca vacinação contra covid-19 na Ribeira Grande

Ribeira Grande, 20 Mar (Inforpress) – A Delegacia de Saúde da Ribeira Grande, Santo Antão, arrancou hoje a primeira fase a vacinação contra a covid-19.

São 90 doses que, durante quatro dias, serão administradas aos profissionais de saúde do concelho e a delegada de saúde da Ribeira Grande, Florentina Lima e Lima, disse aos jornalistas que o processo vai ser implementado conforme está estipulado e orientado pelo Ministério da Saúde. 

“Hoje vamos começar a primeira dose da vacina e em 21 dias após a primeira dose faremos a segunda dose. Estamos confiantes de que tudo vai correr bem, dentro da normalidade”, afiançou Florentina Lima. 

A mesma fonte salientou que os profissionais da saúde da Ribeira Grande querem transmitir confiança a todos os que depois vão ser vacinados. 

“Aqui na Ribeira Grande o sentimento que tenho é que todas as pessoas estão felizes, confiantes de receberem a sua vacina. É obvio que é uma vacina nova, mas vai servir para nos proteger das formas mais graves da doença que já dizimou milhões de pessoas no mundo inteiro e tem tido um impacto em todos os níveis, a nível global”, enfatizou a delegada de saúde da Ribeira Grande. 

Por sua vez a enfermeira Alice Bentub que foi a primeira pessoa a receber a primeira dose da vacina, na Ribeira Grande, afirmou estar feliz por ser vacinada. 

“Sei que vou reduzir o risco de infecção de covid-19, entretanto mesmo vacinada tenho que continuar a tomar os cuidados usando mascara e respeitando todas as medidas de protecção. Por trabalhar na vacinação logo serei um incentivo para muitas pessoas”, afirmou Alice Bentub. 

LFS/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos