Santo Antão: APN investe numa nova rede para debelar problemas no fornecimento de água à cidade do Porto Novo

Porto Novo, 22 Out (Inforpress) – A empresa Águas do Porto Novo (APN) iniciou as obras de substituição da rede para a zona de Morro Braz, na cidade do Porto Novo, visando pôr cobro às constantes interrupções no fornecimento de água, nesta urbe.

Trata-se, segundo esta empresa produtora de água dessalinizada, de uma “obra necessária” e que, há muito tempo, vinha sendo reivindicada pelos consumidores, por causa dos constantes cortes no fornecimento de água, provocados por problemas nessa canalização.

Toda a tubagem que transporta água dessalinizada até ao reservatório de Morro Braz, nos arredores da cidade do Porto Novo, será substituída por uma nova rede, resolvendo, assim, as interrupções no fornecimento de água, que têm gerado insatisfação junto dos consumidores.

A cidade do Porto Novo, com dez mil habitantes, é abastecida, desde 2008, com água dessalinizada, produzida pela APN, proprietária de uma unidade de dessalinização, com a capacidade de produção de mil metros cúbicos, por dia.

A APN resultou de uma parceria público-privada, envolvendo a empresa Águas de Ponta Preta (APP), na ilha do Sal, o Governo e o município do Porto Novo, num investimento estimado em 240 mil contos.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos