Santo Antão: Apesar da época baixa turistas continua a chegar ao concelho diariamente – posto do turismo

Porto Novo, 17 Jul (Inforpress) – Os turistas continuam a chegar diariamente a Santo Antão, mesmo estando esta ilha na época baixa do turismo, conforme informações avançadas pelo posto do turismo do Porto Novo, por onde passam os turistas que visitam esta região.

“Diariamente, temos recebido visita de turistas que vêm a procura de informações sobre caminhadas, cultura, história, gastronomia, alojamentos”, notou o posto do turismo do Porto Novo, que, através da sua página na rede social do facebook, dá conta da chegada, constantemente, dos turistas a Santo Antão, apesar da época baixa.

Conforme as informações avançadas pelo posto de turismo do Porto Novo, a primeira paragem obrigatória dos turistas que chegam a Santo Antão, a grande parte dos visitantes são de nacionalidade francesa, que vêm à “ilha das montanhas” para efectuar caminhadas em trilhas (trekking).

Caminhadas em trilhas em busca da natureza, de resto, o principal produto turístico de Santo Antão, atraem sobretudo turistas do Norte da Europa (França, Alemanha, Bélgica, Inglaterra), mas que começam a suscitar interesse também de turistas do leste europeu, mais concretamente de Eslováquia e Eslovénia.

Na sua recente visita a Santo Antão, em Junho, o ministro do Turismo, Carlos Santos, realçou este facto, tendo anunciado um pacote de investimentos na ordem de 1,2 milhões de contos “para potenciar o destino Santo Antão”.
JM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos