Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Ano lectivo 21/22 arranca com 3.930 alunos no concelho da Ribeira Grande

Ribeira Grande, 08 Set (Inforpress) — O delegado do Ministério da Educação (ME) na Ribeira Grande, ilha de Santo Antão, António Maurício, disse que o ano lectivo 2021/2022 vai arrancar no concelho com 3.930 alunos do pré-escolar ao 12º ano.

António Maurício enfatizou ainda que, ao contrário dos últimos anos, “praticamente” todos os professores colocados já estão no concelho, o que para ele significa “uma grande mais-valia”

“São quase 300 docentes nas salas de aulas a nível do concelho e podemos considerar que mais de 90 por cento (%) dos professores e de mais funcionários da educação já estão vacinados com a primeira dose”, garantiu o delegado do ME.

Quanto à segunda dose da vacina, a mesma fonte salientou que já decorre e, segundo informações que tem da delegacia de saúde do concelho, “há uma boa percentagem” dos professores e funcionários que estão a vacinar.

Quanto aos alunos com 18 ou mais anos, António Maurício frisou que já estão a fazer o levantamento desses alunos para arrancar com a vacinação dos mesmos.

“As nossas escolas estão com condições sanitárias para o funcionamento, temos mobiliários apropriados unipessoais que vão facilitar a higienização e o distanciamento. Podemos dizer que para o arranque deste ano lectivo estamos preparados e vamos funcionar na normalidade”, assegurou António Maurício.

 O ano lectivo 2021/2022 iniciou-se no dia 01 de Setembro com a formação dos professores, estando o início das aulas marcado para o 13 do mesmo mês.

LFS/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos