Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão/Andebol: Presidente da associação regional “agastado” com falta de recursos decide abster-se de recandidatura

Porto Novo, 25 Nov (Inforpress) – O presidente da Associação Regional de Andebol de Santo Antão manifestou-se hoje “extremamente agastado” com a falta de recursos para a organização de provas e decidiu não se recandidatar ao cargo, nas eleições marcadas para 11 de Dezembro.

Abílio Gomes explicou à Inforpress que a associação que dirige apenas tem 62 mil escudos na conta bancária para fazer face às despesas das provas mais recentes realizadas em Santo Antão, estimadas em 143 mil escudos.

“Santo Antão tem recebido, nos últimos tempos, muito pouco da parte da Federação Cabo-verdiana de Andebol. Recebemos apenas 62 mil escudos para as despesas referentes à ultima época”, avançou este responsável, para quem se trata de “uma gorjeta” atribuída a esta modalidade, na região.

“Dar a Santo Antão 62 mil escudos para pagar as despesas como campeonato regional numa ilha com três concelhos é mesmo coisa dizer fiquem no vosso lugar. Isso não é forma de estar no desporto”, criticou o líder associativo.

O presidente da Associação Regional de Andebol de Santo Antão, há quase quatro anos a exercer o cargo, diz-se, por isso, “extremamente agastado com esta situação” e decidiu abraçar “outros desafios”, não se recandidatando a um segundo mandato.

Para as eleições de Dezembro ainda não existe nenhum candidato à sucessão de Abílio Gomes.

JM/AA

Inforpress/Fim       

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos