Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: ANAS confirma lançamento do projecto de água e saneamento para próxima semana 

Porto Novo, 06 Set (Inforpress) – A Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS) confirma, para os dias 09, 10 e 11 deste mês, o lançamento do projecto de água e saneamento para Santo Antão, estimado em 900 mil contos.

O projecto, cujo acto de lançamento vai ser presidido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, é aguardado com “enorme expectativa” pelos autarcas da ilha, os quais dizem acreditar que os investimentos previstos vão resolver, em dois anos, muitos dos problemas que Santo Antão enfrenta nesses dois domínios.

Segundo o presidente da câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, este projecto, financiado pelo Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (Badea), vai contribuir “de forma determinante” para a resolução dos problemas de água e saneamento por que passa o seu município.

A maioria das acções tem lugar no município do Porto Novo, onde se prevê, de entre outros investimentos, a construção de 20 quilómetros de rede de esgotos e a montagem de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR).

No domínio de água, o projecto contempla, ainda no Porto Novo, a construção de 25 quilómetros da rede de adução e distribuição de água, 3.500 ligações domiciliárias e construção/reabilitação de vários reservatórios.

Ainda a nível do abastecimento de água, o projecto prevê para Ribeira Grande a reabilitação de três reservatórios e três mil ligações domiciliárias, enquanto que no Paul serão feitas duas mil ligações domiciliárias.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos