Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Amupal volta a manifestar preocupação com o desemprego na camada feminina no Planalto Leste

Porto Novo, 14 Mar (Inforpress) – A Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal) voltou, na sexta-feira, a manifestar a sua preocupação com relação ao desemprego que continua a afectar a camada feminina nessa zona alta da ilha de Santo Antão.

A presidente da Amupal, Josefa Sousa, explicou que esta associação tem estado a desenvolver projectos para minimizar o problema, mas o grosso das mulheres, na sua grande maioria chefes de famílias, não dispõe de emprego, numa altura em que as zonas altas de Santo Antão, como o Planalto Leste, estão a viver uma situação de seca muito rigorosa.

Porém, as três câmaras municipais de Santo Antão foram contempladas com 54 mil contos, no âmbito do novo programa de mitigação da seca em Cabo Verde, anunciado pelo Governo, o qual consiste, sobretudo, na criação de empregos nesta ilha.

No caso do Porto Novo, a edilidade confirmou à Inforpress que Planalto Leste, onde residem mais de um milhar de pessoas, vai ser uma das localidades privilegiadas no quadro da criação de empregos para as populações em situação de maior vulnerabilidade.

Outra zona que vai centrar as atenções das autoridades municipais é o Planalto Norte, onde a seca esta a afectar cerca de 600 habitantes.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos