Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Amupal satisfeita com sinais de retoma do turismo no Planalto Leste

Porto Novo, 18 Nov (Inforpress) – A Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal), que opera, também, no turismo, está satisfeita com os sinais de retoma da actividade turística neste planalto, nesta altura, uma das zonas mais visitadas pelos turistas.

A presidente da Amupal, Josefa Sousa, confirmou que, ultimamente, têm chegado ao Planalto Leste “muitos turistas”, sobretudo, estrangeiros, para a satisfação dos operadores turísticos locais, sendo este planalto “uma das localidades mais procuradas” pelos visitantes, que chegam a Santo Antão.

A Amupal é detentora de uma unidade turística, a casa das caldeiras, que recebeu, nas últimas semanas, “vários grupos de turistas” nacionais e estrangeiros, avançou a mesma fonte.

“Depois de muito tempo parado, o turismo no Planalto Leste está de volta”, acredita a presidente da Amupal, associação que, além da casa das caldeiras, possui ainda uma unidade de transformação agro-alimentar, que produz sumo, licores e compotas muito procurados pelos turistas.

Planalto Leste possui uma rede de unidades turísticas a cargo de associações locais e privados, sendo que a casa das caldeiras, a pousada, oásis e hospedagem – lagoa são as mais conhecidas.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos