Santo Antão: Amupal mantém projecto de produção de vinho no Planalto Leste 

Porto Novo, 23 Set  (Inforpress) – A instalação de uma unidade de produção de vinhos continua nos planos da Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal), que espera contar com a parceria de algumas congéneres portugueses para a concretização do projecto.

Segundo a presidente da Amupal, Josefa Sousa, a associação que dirige mantém a intenção de instalar, no Planalto Leste, uma pequena unidade de produção de vinho, esperando contar, para o efeito, com a parceria de algumas associações de Portugal.

A Amupal tem estado, nos últimos anos, à procura, sem sucesso, de parcerias para a concretização do projecto orçado em dois mil contos e que consiste  em aproveitar “uma importante” produção de uva existente no Planalto Leste, para o fabrico de vinho.

A Amupal pretende revitalizar o cultivo de uvas nessa localidade, através da recuperação dos terrenos e de construção de um pomar, e formar as mulheres, criando assim as condições para a produção do vinho.

A responsável da associação disse acreditar que Planalto Leste, onde já tem em funcionamento uma unidade de produção de licores, sumos, doces, compotas, tem potencialidades, também, para a produção do vinho.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos