Santo Antão: Amupal lamenta “eliminação” do projecto sobre recuperação florestal

Porto Novo, 30 Jun (Inforpress) – A Associação das Mulheres do Planalto Leste, Santo Antão, lamentou hoje o facto de ter sido “eliminado” o projecto sobre a recuperação florestal, com o qual contava atenuar o desemprego que aflige a camada feminina nesta localidade.

A presidente da Amupal, Josefa Sousa, disse ter recebido uma comunicação do Ministério da Agricultura e Ambiente a informar que este projecto, cujo contrato havia sido assinado, foi eliminado por razões que se prendem o financiamento, facto que deixa “desapontada” esta associação.

O facto de se ter assinado o contrato de execução do projecto criou “alguma espectativa” no seio das mulheres, já que havia a possibilidade de criar algum emprego, avançou Josefa Sousa, alertando, uma vez mais, para o desemprego que aflige a camada feminina no Planalto Leste.

A presidente da Amupal exorta a “quem de direito” no sentido de “olhar” para as mulheres do Planalto Leste, sobretudo, àquelas que são chefes de família e que estão no desemprego.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos