Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Amupal espera instalar unidade de produção de vinho no decurso de 2021 

Porto Novo, 18 Jan (Inforpress) – A Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal), em Santo Antão, espera, ainda no decorrer deste ano, poder instalar a unidade de produção de vinhos nessa localidade, projecto que tem vindo a ser adiado, devido à covid-19.

A presidente da Amupal explica que as restrições criadas pela pandemia do novo coronavírus condicionaram a implementação, em 2020, do projecto sobre a produção de vinho no Planalto Leste, esperando que o mesmo seja materializado no decorrer do ano em curso.

Josefa Sousa explicou que, através de “alguns parceiros” em Portugal, esta associação conseguiu já mobilizar alguns equipamentos, mas, por causa da covid-19, o projecto não tem avançado.

Além disso, a Amupal tem já compromisso de alguns produtores na ilha do Fogo para a ministrar formação em Santo Antão, no quadro deste projecto, que visa, numa fase inicial, produzir vinho somente para consumo dos turistas, que visitam Planalto Leste.

Assim que a situação assim o permita, a Amupal retomará os contactos com os parceiros com vista à instalação da unidade de produção de vinhos no Planalto Leste, onde existe uma importante produção de uvas, entretanto, desaproveitada, avançou a responsável.

A Amupal pretende apostar na recuperação dos terrenos agrícolas e na construção de um pomar, com vista à revitalização do cultivo de uvas nesse planalto para a produção do vinho.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos