Santo Antão: Amupal continua preocupada com o desemprego generalizado nas mulheres no Planalto Leste

 

Porto Novo, 04 Out (Inforpress) – A presidente da Associação das Mulheres do Planalto Leste de Santo Antão, Josefa Sousa, reiterou, hoje, a sua preocupação com a situação do desemprego que continua a atingir a generalidade das mulheres nessa localidade.

Josefa Sousa alertou para a “situação muito difícil” em que se encontram as mulheres do Planalto Leste, localidade onde “há muito tempo” não se desenvolveu nenhum projecto que permitisse atenuar o desemprego na camada feminina.

“A situação é muito difícil. Há muito tempo não temos conseguido um projecto para Planalto Leste para apoiar as mulheres que, caso não fosse o trabalho na agricultura de sequeiro, estavam a passar por sérias dificuldades”, sublinhou a responsável, que se queixa da “falta de atenção” dos municípios de Santo Antão em relação à essa comunidade.

Amupal, segundo a responsável, espera com os projectos em carteira empregar algumas mulheres, mas, a seu ver, os municípios santantonenses “devem dar mais atenção” ao Planalto Leste, onde o desemprego na camada feminina constitui uma preocupação.

Amupal, criada há dez anos, possui no seu seio 40 mulheres, na sua maioria chefes de família.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos